Política

Lula envia "emissário" cotado à Ministério para conversar com banqueiros; saiba quem

Ricardo Stuckert/PT
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está poupando a voz e fez indicação  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 24/11/2022, às 19h22   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enviou um "emissário" cotado para assumir um ministério importante do petista em um almoço anual da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), que acontece nesta sexta-feira (25).

Lula disse a entidade que Fernando Haddad, ex-ministro da Educação nos governos petistas, será o representante dele no encontro e que falaria em seu nome. Ex-prefeito de São Paulo, Haddad, está entre os principais cotados para assumir o Ministério da Fazenda.

Lula, de acordo com o jornal O Globo, ainda está poupando a voz após a cirurgia. Contudo, essa indicação elevou muito, no mercado financeiro, o interesse em ouvir Fernando Haddad.

No almoço, estará também o deputado Alexandre Padilha, que também tem sido cotado, mas é Haddad que levará a palavra do Lula para os representantes do capital. Antes de Haddad, falará o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Todos os ouvidos estarão bem apurados para esse encontro, que não será na Febraban. Por motivo de espaço será na Casa Chartô. São 350 convidados, entre eles, todos os CEOs das principais instituições financeiras.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp

Tags