Política

Lula quer repetir com Alckmin relação entre Obama e Biden nos EUA; entenda

Ricardo Stuckert/Divulgação
Petistas têm feito comparações entre as duplas e almejando planos para o futuro do vice-presidente eleito  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 01/12/2022, às 14h18   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito, Lula (PT), pretende reproduzir com seu vice e antigo antagonista, Geraldo Alckmin (PSB), a relação que entre Barack Obama e Joe Biden possuem. O petista, inclusive, tem sinalizado que Alckmin deve ter papel central na nova gestão a partir de 2023. O mesmo ocorreu com Obama quando foi presidente nos Eestados Unidos.

De acordo com a CNN Brasil, dirigentes petistas têm feito comparações entre as duplas e almejando planos para o futuro do vice-presidente eleito.

Entre 2009 a 2017, na gestão de Obama, Biden, então seu vice, era escalado por ele para missões políticas estratégicas, como na mediação com nações estrangeiras e na resolução de conflitos entre Executivo e Legislativo.

Outra comparação que tem ganahdo destaque entre os petistas é o fato de Lula ter dito na campanha que não disputaria uma reeleição em 2026, abrindo margem para que Alckmin dê continuidade ao seu governo, assim como Biden, que foi eleito em 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp