Política

Lula resiste a aproximação com governadores e levanta especulações

Joilson César | BNews
Lula resiste a aproximação com governadores em momento de preparação para posse como presidente  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 29/11/2022, às 10h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito Lula (PT) ainda não fez reunião com os governadores eleitos e reeleitos, após o resultado das urnas neste ano. A falta de maior aproximação com os gestores estaduais tem levantado especulações antes da posse do líder petista.

O movimento de Lula estaria relacionado com o presidente Jair Bolsonaro (PL), até certo ponto. O atual chefe do Executivo, que fracassou na tentativa de reeleição, foi alvo de uma série de críticas dos governadores durante a sua gestão, em especial em momento de pico de casos da Covid-19.

Com isso, diante do temor da recepção dada por oposicionistas, o presidente eleito não projeto maior aproximação com os gestores estaduais, ao menos até a posse em 1º de janeiro do próximo ano. As informações partem de “conversas reservadas” do petista que foram reveladas por coluna do Diário do Poder, em publicação nesta terça-feira (29).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp