Política

Lula subirá novamente rampa do Palácio do Planalto; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Acompanhado dos presidentes do Congresso Nacional, ato marca 'aniversário' do 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 30/12/2023, às 12h11 - Atualizado às 12h13


FacebookTwitterWhatsApp

Um ato simbólico em alusão ao fátidico dia de 8 janeiro, terá o presidente Lula (PT) como personagem principal. Isso porque o chefe do executivo brasileiro subirá, mais uma vez, a rampa do Congresso Nacional. A ideia é repetir a cena de 1° de janeiro de 2023, quando Lula caminhou na rampa ao lado de Arthur Lira (PP), Rodrigo Pacheco (PSD) e Geraldo Alckmin (PSB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na ocasião, Lula discursará no Salão Negro do Congresso. Será lá que o presidente será recebido por parlamentares e ministros, incluindo os do Supremo Tribunal Federal (STF). Além deles, governadores também estarão presentes. 

Essa é uma situação que preocupa, porque o governo, por meio do Ministério da Justiça, está monitorando algumas movimentações de possíveis manifestações a serem realizadas em janeiro. Muitas dessas situações são consideradas 'normais' e nada de estranho foi detectado. O detalhe é que todas elas foram vistas nas redes sociais.

A única preocupação seria com a segurança no dia do evento. Apesar disso, o governo federal considera que o esquema montado para este fim será o suficiente. Com informações do Blog do Noblat, no Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp