Política

Lula toma atitude para monitorar violência nas escolas

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A violência nas escolas é um tema que ganhou repercussão nacional, sobretudo, com os ataques registrados em diferentes cidades do Brasil  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 03/08/2023, às 09h34



O presidente Lula (PT) sancionou a lei que cria um sistema nacional para acompanhar e combater os casos de violência nas escolas. A lei foi assinada pelo petista nesta quinta-feira (03) e já está em vigência.

O texto prevê a criação de um disque-denúncia para o recebimento de informações sobre violência ou risco iminente de um ato nas instituições de ensino. Além da autorização para o governo federal criar o que foi chamado de Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas, em uma articulação com estados e municípios.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o “sistema nacional deverá atuar na produção de estudos e levantamentos dos casos de violência nas escolas e sistematizar e divulgar soluções de gestão que sejam eficazes para combater esses atos”.

A violência nas escolas é um tema que ganhou repercussão nacional, sobretudo, com os ataques registrados em diferentes cidades do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp