Política

Lula volta a prometer desmatamento zero até 2030; saiba detalhes

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Em discurso na COP 28, Lula voltou a falar sobre promessa contra o desmatamento; presidente também defende redução do uso de combustíveis fósseis  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 08h30


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) voltou a defender a luta contra o desmatamento mundial, em especial da Amazônia. Em discurso na COP28, o gestor brasileiro voltou a ressaltar o compromisso do Brasil contra o desmatamento. Essa é uma das pautas que Lula defende deste a campanha eleitoral em 2022.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

E foi justamente por esse compromisso, que Lula voltou a prometer que irá zerar o desmatamento até 2030."Reduzimos drasticamente o desmatamento na Amazônia e vamos zerá-lo até 2030", garantiu o chefe do executivo brasileiro.

Na ocasião, o brasileiro também apelou aos outros líderes mundiais pela redução do uso de combustíveis fósseis. "É hora de enfrentar o debate sobre o ritmo lento da descarbonização do planeta e trabalhar por uma economia menos dependente de combustíveis fósseis", pontuou Lula.

De acordo com líder brasileiro todos terão a tarefa de discutir sobre o futuro do meio ambiente e como evitar uma catástrofe climática global na conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso porque o ano de 2023 foi taxado pelos cientistas, na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC), como "o ano mais quente da história".

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp