Política

Manoel Vitório diz que reajuste salarial de servidores é "iniciativa rara da Bahia"

Daniela Pereira/BNews
Manoel Vitório participa do Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo nesta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/BNews

Publicado em 11/05/2023, às 10h21   Daniela Pereira e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o primeiro encontro no Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, nesta quinta-feira, 11, o Secretário da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), Manoel Vitório, falou sobre o reajuste salarial a servidores públicos aplicado pelo governo estadual. Em entrevista ao BNews, Vitório indicou que essa é uma "iniciativa rara da Bahia".

"A Bahia foi um dos poucos estados que no primeiro ano de governo está dando um reajuste salarial, obedecendo o piso da educação, reajuste geral de 4% e promovendo outros dentro da legislação. É uma conta que chega a quase R$1,8 bilhões por ano. Esse ano o investimento é parcial, mas ano que vem o impacto do orçamento será total", disse Manoel Vitório.

O secretário ainda declarou que esse foi um movimento dentro do alcance do governo, e que demonstra a valorização do servidor.

"Entendemos que sempre haverá demandas por conta do funcionalismo, mas nós vamos colocar o chapéu onde a mão alcança. Essa é uma iniciativa rara, acho que dentro dos estados da federação a Bahia é um dos poucos que deram o reajuste. É motivo de orgulho pela valorização do servidor público", pontuou.

O Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027 acontece nesta quinta-feira, 11, em Salvador, na Arena Fonte Nova. O plenário irá indicar as prioridades do Governo Federal. Ao todo, serão realizadas 27 encontros estaduais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp