Política

Marcelo Nilo reage após crítica de Roberto Carlos: "Já tenho as assinaturas"

BNews/ Dinaldo Silva
Nilo ainda afirmou não comentar sobre os outros correntes da vaga do TCM  |   Bnews - Divulgação BNews/ Dinaldo Silva
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 15h30


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter recebido críticas do deputado estadual Roberto Carlos (PV) sobre não conseguir conquistar o cargo no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por ter apoiado ACM Neto (União Brasil) nas últimas eleições, Marcelo Nilo (Republicanos), conversou com o BNews e afirmou querer ser o 'candidato da Assembleia'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Roberto Carlos é um grande parlamentar, uma pessoa que trabalhou vendendo roupas na feira é uma pessoa muito humilde que cresceu sendo um grande parlamentar e eu respeito muito a opinião dele. Agora, eu quero ser candidato da Assembleia. Eu não quero nem ser candidato da oposição, nem da base do governo. Eu serei candidato da Assembleia", disse ele.

Nas palavras dele, "desde do descobrimento do Brasil" ninguém "tem a cara" da Assembleia como ele.

"Fui 28 anos deputado estadual, 10 anos presidente da Assembleia. Eu acho que o parlamento baiano, que é a casa do povo, deve enviar para o Tribunal de Contra dos Municípios uma pessoa que seja o verdadeiro representante do poder legislativo", continuou o ex-deputado.

"Agora, se eu vou ganhar ou se eu vou perder, a decisão é dos deputados. Passaram oito vagas do Tribunal de Contas, dos municípios e do Estado nas minhas mãos. Eu nunca pleiteei uma. Sabe por quê? Que eu jamais renunciaria um mandato de deputado para ser conselheiro. Como eu estou sem mandato, eu vou pleitear", ressaltou Nilo.

Marcelo Nilo ainda afirmou que sabe que será uma eleição díficil, principalmente por enfrentar qualquer candidato do Partido dos Trabalhadores. "O PT já indicou Nelson Pelegrino, já indicou Aline Peixoto... Aí, vai indicar mais um, três consecutivos, entendeu? Então, eu botei meu nome. Já tenho as assinaturas para disputar, vou disputar".

Já sobre os outros correntes que pleiteiam a vaga no TCM, Marcelo Nilo ressaltou que não iria comentar sobre ele. "Tanto o deputado Paulo Rangel (PSD) quanto o deputado Fabrício Falcão (PCdoB), são dois grandes nomes públicos. A decisão são os deputados. Se eles acharem que eu sou, ficarei muito honrado, se eles acharem que deve ser Paulo ou Fabrício, a Assembleia estará muito bem representada", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp