Política

Marcelo Werner quebra o silência e fala sobre a necessidade de intervenção federal na Bahia

Joilson César/BNews
O secretário citou as ações adotadas pela pasta para combater as organizações criminosas da Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 07/09/2023, às 13h17 - Atualizado às 13h30   Eduardo Dias e Daniel Serrano



O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, comentou, nesta quinta-feira (7), sobre as ações que a sua pasta vem atuando para melhorar o cenário da segurança na Bahia.  

Ao ser questionado pelo BNews sobre a necessidade de uma intervenção federal na Bahia, que já foi descartado temporariamente pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário minimizou a possibilidade e comentou sobre as ações da pasta para combater a violência. 

Werner disse que a SSP vem passando por reformulação, com destaque para a integração entre as formas e inteligência  para o enfrentamento das organizações criminosas. O secretário lembrou dos mais de 2 mil novos policiais e bombeiros convocados. “Fizemos uma reestruturação das forças de segurança e isso já está surtindo efeito. Estamos com concursos em andamento”, disse. 

“A gente tem tido um apoio muito não só da sociedade civil organizada, mas da própria população como um todo, que vem colaborando através do disque denúncia, vem se aproximando das Forças de Segurança. A gente tá muito focado no que tem que fazer. A gente sabe da realidade. O problema aqui não é simples, um problema que não é só de polícia”, emendou Werner.

O secretário disse ainda que a SSP já vem  dialogando com os municípios, com outras pastas e com o governo federal. “A gente conta sim com o apoio do governo federal, um alinhamento que a gente tem operacionais e dialogando muito com a secretaria nacional de Segurança Pública e Justiça”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp