Política

Marta Rodrigues: "Eu e Jerônimo somos irmãos, mas ele tem uma trajetória e eu tenho outra"

Paulo M. Azevedo / BNews
Marta Rodrigues disse que espera um secretariado estadual que leve a representatividade em consideração  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Vereadora e irmã do governador da Bahia eleito Jerônimo Rodrigues (PT), Marta Rodrigues revelou ao BNews nesta quarta-feira (14) o que espera do secretariado do petista, que tem os nomes de Manoel Vitório e Coronel Coutinho para Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e Secretaria de Segurança Pública da Bahia, respectivamente, quase certos.

Eu e Jerônimo somos irmãos, mas ele tem uma trajetória e eu tenho outra. Eu sou vereadora de terceiro mandato e ele também sempre foi um gestor, como já esteve na Educação e no governo da ex-presidenta Dilma. São caminhadas que a gente se cruza em determinados momentos, mas cada um com as suas trajetórias”, iniciou. 

Além disso, a edil defendeu a representatividade e disse que espera um secretariado estadual que leve a pauta em consideração. “Para a gente importa muito. É a questão das mulheres, a questão racial, da juventude, dos povos originários. Essa representatividade que a gente espera”.

Ela pontuou ainda a importância dos partidos indicarem mulheres e homens que representam a sociedade.

[...] É necessário ter esse olhar e ter essa preocupação para a gente aprimorar as nossas políticas públicas. Quando a gente está bem representado, essas políticas públicas vão fluindo porque são as pessoas que no dia a dia sabem das demandas, conhecem e têm uma escuta ativa. É isso que nós estamos aguardando”.

Marta finalizou confirmando que Jerônimo pode anunciar os nomes que vão assumir as secretarias na sexta-feira (16). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp