Política

Marta Rodrigues opina sobre escolha para vice de Geraldo: "Torço para que tenhamos uma mulher"

Domingos Júnior | BNews
Atualmente, os nomes mais cotados para a vaga são de Fabya Reis (PT) e Sílvio Humberto (PSB)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior | BNews

Publicado em 22/03/2024, às 21h14 - Atualizado às 21h40   Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) marcou a presença, na noite desta sexta-feira (22), no evento de lançamento do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que aconteceu no Palácio da Aclamação, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista exclusiva ao BNews, a edil falou sobre as conversas para a escolha de um nome para compor a vice-prefeitura na chapa de Geraldo Júnior (MDB), nas eleições municipais deste ano.

"As conversas tem acelerado e eu torço também para que tenhamos o nome de uma mulher, que a gente consiga fazer o debate de gênero, de raça, de classe... eu fico na torcida, dando minhas opiniões, nas reuniões para que possamos definir logo e a chapa ficar completa", afirmou.

Atualmente, os nomes tidos como mais cotados são o de Fabya Reis (PT) e Sílvio Humberto (PSB). Questionada sobre as possibilidades, Marta avaliou ambas com bons olhos, mesmo manifestado preferência por um nome feminino.

"Todos os dois nomes são bons. Fabya tem toda uma caminhada, um compromisso com a pauta... ela já foi da Sepromi, agora está na Seades, tem toda essa trajetória. Sílvio também, meu líder e colega na câmara. Tenho um carinho e um respeito muito grande pela trajetória dele no movimento negro", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp