Política

Matheus Ferreira comenta possível federação do MDB com PSDB e Cidadania; saiba mais

Lula Bonfim / BNews
Matheus Ferreira marca presença em evento no Wish Hotel, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Lula Bonfim / BNews

Publicado em 25/05/2023, às 18h49   Lula Bonfim e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O filho do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, deputado estadual Matheus Ferreira, comentou a possível filiação do MDB junto ao PSDB e Cidadania. Durante um evento no Wish Hotel, em Salvador, promovido pelo Fundação Ulysses Guimarães (FUG), nesta quinta-feira (25), o parlamentar disse que o “comando está na mão” do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, que cumpre agenda na capital baiana.

Eu ainda não cheguei a ouvir essas conversas. Acredito que a federação é de acordo do presidente nacional do nosso partido, o Baleia Rossi. Assim que concretizar esse assunto, se for da melhor da melhor maneira possível e se for bom para nós do partido, estamos abertos para negociação e não vejo mal algum, mas eu quero dizer que o comando está na mão do nosso presidente nacional, que é o Baleia Rossi. Tenho certeza que com a maestria que ele tem irá conduzir da melhor maneira possível”, garantiu.

Uma possível federação entre as três legendas é vista como o caminho mais curto para aproximar definitivamente o PSDB do governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Atualmente oposição, os tucanos estão sendo cortejados pela gestão estadual, que usa a relação com o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), como ponte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp