Política

Matheus Ferreira fica indignado e defende Bruno Monteiro; entenda

Dinaldo Silva / Bnews e Daniel Serrano / BNews
Bruno Monteiro criticou falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / Bnews e Daniel Serrano / BNews

Publicado em 15/02/2024, às 19h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Estadual, Matheus Ferreira (MDB), parece ter ficado indignado e saiu em defesa do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, o qual havia rebatido falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o Carnaval de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Monteiro criticou na quarta-feira (14) o comentário do chefe do Executivo municipal que, em coletiva à imprensa, afirmou que sua gestão é a responsável pelo reavivamento da festa nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

De acordo com o parlamentar, “não basta querer desqualificar o trabalho brilhante do Governo do Estado na realização do Carnaval de Salvador, a Prefeitura da cidade decidiu proferir discursos carregados de preconceitos que ofendem diretamente o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro”.

Repudio a fala do secretário municipal de cultura quando em um discurso mesquinho, desprezível, ataca aquele que tem se destacado no fomento da cultura da Bahia e que tem feito um trabalho testado e aprovado por milhões de baianos”, disse Matheus Ferreira.

E continuou: “É de fato triste, que a gestão municipal não tenha argumentos limpos para reconhecer o sucesso que foi a maior festa de rua do planeta este ano, e que tenha precisado apelar para uma linguagem xenofóbica na tentativa de querer colher o fruto de uma planta que não plantou”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp