Política

MDB da Bahia reelege Alex Futuca como presidente; veja nova composição do diretório

Divulgação
Geraldo Júnior participou de eleição novo diretório  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 30/08/2023, às 18h29 - Atualizado às 18h38


FacebookTwitterWhatsApp

O MDB na Bahia realizou uma convenção na sede do partido, em Salvador, nesta quarta-feira (30). Neste evento, os delegados votaram para eleger os dirigentes da sigla. O presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), Alex Futuca, foi reeleito como presidente do diretório estadual. O vice-governador, Geraldo Júnior, também fez questão de marcar presença.

Na Convenção, os membros do partido político se reúnem para tomar decisões importantes, como a escolha de candidatos para cargos eletivos, definição de plataformas políticas e estratégias de campanha. Geraldo Júnior representará o MDB na convenção nacional da legenda, em Brasília, no dia 6 de outubro.

"Esse é um dia importante não só para nós que fazemos parte do MDB, mas para toda a sociedade. A Convenção interfere diretamente na escolha dos candidatos que vão representar o povo nas eleições, além disso ajuda a alinhar os objetivos do partido para que os valores da sigla continuem sendo respeitados. É, também, o espaço de discutir e definir a plataforma política do partido", ressaltou.

"Eu tenho certeza que as eleições em 2024 vão mudar o rumo de Salvador, vão levar a capital baiana para o caminho da prosperidade, do desenvolvimento, do trato social. E para que isso aconteça, é necessário que sejamos conscientes de nosso papel nesse processo que é cuidar de gente, é cuidar do soteropolitano da mesma forma que estamos cuidando do povo da Bahia", completou Geraldo.

Durante a convenção, também foram escolhidos os vice-presidentes Jaime Vieira Lima Filho, o deputado federal Ricardo Maia e o deputado estadual Matheus Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp