Política
Publicado em 30/10/2023, às 17h43 Cadastrado por Edvaldo Sales
As medidas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em relação ao cumprimento da meta de déficit fiscal zero para 2024, podem ser apuradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após pedido do Ministério Público.
De acordo com o UOL, o subprocurador Lucas Rocha Furtado também pediu a criação de um grupo de trabalho para acompanhar as ações de Haddad daqui em diante. A ideia seria remeter a análise feita por esse grupo à Câmara dos Deputados e ao Senado.
Segundo Haddad, a meta está “estabelecida” após o presidente Lula (PT) falar que ela “dificilmente será cumprida”. Além disso, o ministro da Fazenda afirmou, nesta segunda-feira (30), que o compromisso é "buscar o equilíbrio fiscal", mas que "precisa de apoio político para isso".
Na ocasião, Haddad afirmou ainda que “mostrou as várias possibilidades” para Lula e que o presidente vai avaliá-las. Ele atribuiu a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso em 2017 a “erosão fiscal do Estado brasileiro”.
A minha meta está estabelecida, vou buscar o equilíbrio fiscal. [...] O que eu puder fazer para que esse equilíbrio seja atendido, eu vou fazer”, disse.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
som poderoso
Limpeza inteligente
Bom e Barato