Meio Ambiente

Semana do Clima: Embaixador da Holanda diz que mudanças climáticas podem afetar crescimento econômico dos países

Paulo M. Azevedo/BNews
Evento acontece até a próxima sexta-feira (28), no Salvador Hall  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 19/08/2019, às 10h44   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na abertura da Semana do Clima, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (19), o embaixador do Reino dos Países Baixos, Dr. Kees Van Rij afirmou que a capital baiana está mais suscetível aos riscos das mudanças climáticas pelo fato de ser uma cidade costeira.

Na ocasião, ele ainda ressaltou que as mudanças climáticas podem afetar o crescimento econômico dos países e que o desenvolvimento das tecnologias vai extinguir postos de trabalho, mas proporcionar o surgimento de novas vagas.

A abertura do evento que chegou a ser cancelado após o ministro Meio Ambiente, Ricardo Salles ter negado apoio do governo federal, conta com a presença do prefeito ACM Neto e de outras autoridades estrangeiras, além do renomado climatologista mundial Carlos Nobre.

O evento

Promovido pela ONU em parceria com o governo brasileiro e a Prefeitura de Salvador, a Semana do Clima receberá, de acordo com a organização, cerca de três mil pessoas de mais de 90 países no Salvador Hall (área coberta do Wet'n Wild), espaço rebatizado de “Cidade do Clima” até a próxima sexta-feira (23). As inscrições, gratuitas, foram prorrogadas até quarta-feira. Basta acessar o link https://reg.unog.ch/event/29406/.

Leia também:

Após embate com Governo para manter Semana do Clima em Salvador, ACM Neto ressalta sustentabilidade na capital
André Fraga minimiza polêmica com Governo federal em Semana do Clima: “Diálogo tranquilo”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp