Política

"Meu trabalho interno no partido é para que apoiem Neto", afirma Prates sobre as eleições 2022

Vaner Casaes/ALBA
Durante entrevista ao BNews Agora, Prates afirmou que o o seu partido, o PDT, precisa ser “protagonista e demonstre o seu valor”  |   Bnews - Divulgação Vaner Casaes/ALBA

Publicado em 02/03/2022, às 06h30   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, falou sobre as eleições 2022 no cenário nacional e estadual para sua agremiação, o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Para ele, o foco nas duas campanhas não é conflitante pois é necessário que o partido volte a “ser protagonista e demonstre o seu valor”. O assunto foi tratado durante entrevista ao programa BNews Agora, apresentado pelo jornalista Rafael Albuquerque, na Piatã FM.

Sobre a candidatura de Ciro Gomes à presidência, Prates rasgou elogiose ressaltou que o pré-candidato é o único a apresentar um projeto claro à população. “Meu voto é em Ciro Gomes, independentemente de qualquer coisa”, declarou o secretário.

Leia mais:

Léo Prates publica vídeo de primeira inserção partidária na TV; assista

Félix Jr encaminha aliança do PDT com ACM Neto e rebate Jaques Wagner: “nunca me procurou”

Quando o cenário é regional, Prates não esconde que deseja que o partido integre a chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). “Nós [o PDT] estamos nos fortalecendo, muito desde a eleição de 2020, quando fizemos uma aliança com o Democratas...  O PDT não tem crescimento na Bahia para apresentar um projeto próprio, mas que a gente pode apresentar um projeto para educação e para saúde do candidato que vamos apoiar. Mas o meu apoio é do ex-prefeito ACM Neto e meu trabalho interno no parido é para apoiem Neto, enfatizou Prates.

Ainda durante a entrevista, o secretário não poupou críticas ao período que o partido esteve ao lado o Partido dos Trabalhadores (PT). “Estávamos atuando dentro da base de apoio petista na Bahia e nós nunca tivemos espaço para expor nossas ideias, nem na educação, que é o principal pilar do PDT. A última vez que o PDT compôs a chapa majoritária petista foi quando eles precisaram ganhar a primeira eleição com o ex-governador Jaques Vagner e o candidato João Durval no Senado. A partir daí o PDT só serviu para apoiar”, lamentou o secretário.

Antes de finalizar, Prates ressaltou que o partido tem um nome forte dentro do cenário nacional para compor uma chapa na Bahia: o deputado federal Félix Mendonça. E parece que o apelo do secretário tem funcionando junto ao partido, afinal Félix dedicou seu tempo de inserção partidária na TV, nesta terça-feira (1º), para criticar o desempenho da educação pública no estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp