Política

Michelle Bolsonaro recebe homenagem em estado nordestino; saiba qual

Michelle Bolsonaro - Reprodução: folhaExpress
Foi concedida a Cidadania de Sergipana à ex-primeira-dama  |   Bnews - Divulgação Michelle Bolsonaro - Reprodução: folhaExpress

Publicado em 12/04/2024, às 09h28   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (11), foi aprovado por maioria o Projeto de Resolução Nº11/2023, que concede Título de Cidadania à ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro.
Estava em pauta o Projeto de Resolução Nº 25/2024, que concedia títulos a Jair Bolsonaro e sua esposa, mas o ex-presidente já possui a cidadania através de uma resolução de 2018.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luizão Donatrampi, autor dos projetos, defendeu a concessão dos títulos, destacando o trabalho realizado pelo casal durante a pandemia.

“Duas pessoas que fizeram muito pelo nosso país. Em um momento tão difícil que o mundo viveu, nós tínhamos um homem e uma mulher de bem para conduzir o rumo do nosso país, assistindo a todos: às pessoas pobres que ficaram sem rumo, às empresas para que não desempregassem em massa, aos municípios”, afirmou.

O parlamentar informou que buscará trazer o ex-presidente e a ex-primeira-dama para visitar a Alese e receber os títulos. Ele ainda destacou a necessidade de garantir que todos possam ter e defender suas opiniões.

A deputada Linda Brasil, em seu discurso, se opôs à concessão do título a Jair Bolsonaro, citando suas ações durante a pandemia e possíveis acusações judiciais envolvendo Michele Bolsonaro.

“Esse cidadão fascista que contribuiu para discurso de ódio, para negacionismo que gerou tantas mortes na pandemia. Mesmo já tendo sido aprovado, nós deputados não podemos entregar um título a um cidadão que foi o responsável por uma tentativa de golpe em nosso país em 2022, depois que perdeu as eleições, e que atentou para essa Casa. O que ele fez não foi tentar destruir só o Governo Federal ou o STF, mas também todas as casas legislativas do nosso país”, falou.

A deputada citou frases ditas pelo ex-presidente, ressaltando acusações judiciais que Michele Bolsonaro pode receber para justificar que o projeto não poderia ser aprovado pela Alese.

“A Polícia Federal encontrou mensagens no celular do tenente-coronel Mauro Cid, principal ajudante de ordem do ex-presidente, indicando movimentações financeiras para o pagamento de despesas da família presidencial e de pessoas próximas a ex-primeira-dama, para quem vocês vão entregar título”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp