Política

Ministério da Cultura publica portaria para a realização da 4ª Conferência Nacional de Cultura

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Evento deve debater diversas questões, entre elas as políticas culturais e as garantias dos direitos culturais no país  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 06/07/2023, às 07h30   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

A titular do Ministério da Cultura (MinC) e o presidente do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), a ministra baiana Margareth Menezes, publicou na última quarta (5), no Diário Oficial da União (DOU), um decreto para realizar a convocação da 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que terá como tema central a "Democracia e Direito à Cultura".

Os principais objetivos do evento será a promoção de debates sobre as políticas culturais, a garantia dos direitos culturais em todos o território nacional, com uma conexão com todas as políticas públicas sociais e econômicas do país, além de discutir também o fortalecimento da democracia. O evento deverá contar com uma ampla participação da sociedade.

Como primeira etapa, a fase nacional da 4ª CNC será realizada entre os dias quatro e oito de dezembro deste ano em brasília, a capital federal do Brasil.  Haverá também as etapas em outros estados brasileiros, as chamadas Conferências Regionais/Territoriais, mas ainda não foi divulgado pela pasta como e/ou quando esta parte será realizada. Apesar de publicado no DOU da última quarta (5), este decreto só entrará em vigor a partir da quarta-feira, 12 de julho de 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp