Política

Ministério das Mulheres pede explicações sobre mulher negra expulsa de voo na Bahia

Twitter/ Reprodução
Órgão pedirá explicações à Gol e à Polícia Federal sobre expulsão de cliente  |   Bnews - Divulgação Twitter/ Reprodução

Publicado em 29/04/2023, às 18h16 - Atualizado às 18h37   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério das Mulheres do governo Lula informou que irá pedir explicações à empresa Gol sobre o caso de uma mulher negra ter sido expulsa de um voo na Bahia.

Em comunicado neste sábado (29) sobre o vídeo que circula na internet, a pasta diz que o episódio demonstra o "racismo estrutural contra as mulheres negras no Brasil".

A mulher, identificada como Samantha Vitena, foi retirada de uma aeronave da companhia aérea após se recusar a despachar bagagem, por homens da Polícia Federal.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado, antes da decolagem em Salvador, com destino a São Paulo. O motivo da confusão teria sido pelo fato de que não havia espaço no avião para a mochila dela, que carregava um notebook.

“Ela foi retirada da aeronave por três homens da Polícia Federal cerca de uma hora depois de o problema da bagagem ter sido resolvido, conforme seu relato e o de testemunhas. A cena é uma afronta a Samantha e a todas as mulheres negras. Pediremos providências à companhia aérea e à PF, que devem desculpas e explicações após a abordagem”, afirmou o Ministério em comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp