Política

Ministro de Bolsonaro faz comparativo entre eliminação do Brasil na Copa com escolha de Lula para pasta importante; confira

Alan Santos/PR
Ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) usou redes sociais para ironizar escolha de Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 09/12/2022, às 19h32   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um comparativo entre a eliminação do Brasil da Copa do Mundo - a seleção canarinho perdeu para a Croácia por 4x2, na decisão por pênaltis, nesta sexta-feira (9), e deu adeus ao sonho hexacampeonato - e a escolha do nome feita pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ocupar o Ministério da Fazenda, a partir de 2023.

Na manhã de hoje, o petista definiu que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad será o novo ocupante da pasta, no próximo ano - atualmente, sob a nomenclatura de Ministério da Economia, o cargo tem como titular Paulo Guedes.

Após a queda do Brasil na Copa, o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, o senador licenciado, Ciro Nogueira (PP-PI), usou as redes sociais para ironizar a escolha de Haddad para a Fazenda ao fazer um paralelo com o Mundial disputado no Catar.

"Lula anuncia Haddad e seleção é eliminada da Copa. Que foi nessa ordem foi. Uma coisa está ligada à outra? Não digo nem sim, nem não. Haddad é zagueiro de várzea na economia, mas espero que só seja pé frio no futebol", escreveu Nogueira, no Twitter.

Em 2023, Nogueira voltará ao parlamento uma vez que Jair Bolsonaro foi derrotado nas urnas em 30 de outubro. No lugar dele na Casa Civil, na futura gestão petista, foi anunciado o nome do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp