Política

Ministro do STF mantém prisão de Roberto Jefferson

Reprodução/Seap RJ
Jefferson foi preso em outubro do ano passado após descumprir medidas cautelares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Seap RJ

Publicado em 24/01/2023, às 20h56   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta terça-feira (24) manter a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson.

De acordo com o ministro, "a prisão preventiva, portanto, se trata da única medida razoável, adequada e proporcional para garantia da ordem pública, com a interrupção da prática criminosa reiterada".

"A gravíssima conduta do preso por ocasião da efetivação de sua prisão nestes autos revela a necessidade da manutenção da restrição da liberdade, eis que Roberto Jefferson mantinha em casa, mesmo cumprindo medidas cautelares, armamento de elevado potencial ofensivo, além de vultosa quantidade de munições, efetivamente utilizadas para atentar contra a vida de policiais federais", acrescentou.

Jefferson foi detido em outubro do ano passado após descumprir medidas cautelares e resistir à ordem de prisão disparando tiros de fuzil de calibre 556  e atirou granadas contra nos agentes da Polícia Federal (PF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp