Política

Ministro Jader Filho anuncia intenção de disputar vaga de deputado federal em 2026

Devid Santana / Bnews
Ministro Jader Filho planeja candidatura à Câmara em 2026  |   Bnews - Divulgação Devid Santana / Bnews

Publicado em 24/10/2025, às 11h10   Bruna Rocha e Lucas Pacheco



O ministro das Cidades, Jader Filho, declarou nesta sexta-feira (24) sua intenção de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. A afirmação foi feita durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que concedeu o Título de Cidadão Baiano ao ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Tenho a intenção de ser deputado federal, mas isso é uma escolha que será definida mais adiante, no próximo ano”, afirmou Jader.

O ministro destacou ainda que, no momento, seu foco permanece voltado às ações do Programa Minha Casa, Minha Vida. 

“Neste momento, o que queremos é fazer as entregas. O presidente Lula prometeu construir 2 milhões de moradias, e já alcançamos 1,8 milhão. Temos mais de 1 milhão de casas em obras, gerando emprego e renda, e vamos antecipar a meta do presidente”, afirmou.

Durante o evento, foram homenageados Jader Filho e o ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho, em reconhecimento às contribuições de ambos para o desenvolvimento da Bahia. Calheiros, no entanto, não compareceu. A proposta de homenagem a Jader Filho foi apresentada pela deputada estadual Maria Del Carmen (PT).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)