Política

"Missão dada é missão cumprida": bolsonaristas viralizam frase na posse de Lula; veja

Reprodução/TSE
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi diplomado em cerimônia no TSE, nesta segunda-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TSE

Publicado em 12/12/2022, às 20h20   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a transmissão da cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou a atenção dos que estavam acompanhando o evento com mais afinco, uma frase que foi captada pelos microfones do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acabou sendo alvo de críticas por parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ex-ministro do Turismo do liberal, Marcelo Álvaro Antônio, publicou em uma rede social, o momento em que o ministro do TSE, Benedito Gonçalves, se dirige ao presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, após o magistrado anunciar a entrada de Lula em plenário para receber a diplomação.

"Missão dada é missão cumprida", falou Benedito a Moraes (veja vídeo abaixo). O suficiente para que Marcelo Álvaro Antônio usasse o perfil dele no Twitter para chamar a atenção dos bolsonaristas: "A legenda é com vocês", escreveu.

"Chego a conclusão que o TSE trabalhou de cabo eleitoral do Lula", respondeu um internauta. "O dia que será lembrado na história como a maior TOMADA DE PODER de todos os tempos!", escreveu uma segunda apoiadora do presidente.

Já uma terceira evocou uma "santidade" até então desconhecida, Nosso Deus Senhor dos Exércitos, para pedir uma reação por parte dos bolsonaristas. "Como diz o ditado: Pois nesse mundo o que a maldade infesta, tudo que não presta morre por si mesmo.  Eles são tão sujos que eles mesmo se entregam... a verdade prevalecerá. Eu creio! Nosso Deus Senhor dos Exércitos não dorme e sua justiça não falhará!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp