Política

Monark sai em defesa de Lula após polêmica frase sobre Israel e o Hamas

Reprodução | Youtube
Lula comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza com o holocausto judeu  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Youtube
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 19/02/2024, às 18h44 - Atualizado às 19h12


FacebookTwitterWhatsApp

O criador de conteúdo Bruno Monteiro Aiub, popularmente conhecido como Monark, saiu em defesa do presidente Lula (PT) após declaração a respeito dda atuação dded Israel contra o Hamas, na Faixa de Gaza.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Lula não está errado nessa última polêmica, mas vocês não estão prontos para ter essa conversa", disse Monark, no X (antigo Twitter), no último domingo (18).

Em outras postagens, nesta segunda (19), Monark afirmou ainda que Israel não representa os judeus e que não é possível “considerar humano expulsar milhões de habitantes (palestinos) de suas terras, jogá-los para a ponta da região amontoados e depois começar a bombardear o último lugar que restou para os civis”.

"O governo de Israel passou do limite da proporcionalidade. Está havendo uma destruição completa de Gaza, não só do Hamas", completou o ex-youtuber, que foi banido da plataforma após falas consideradas em apologia ao nazismo e descumprimento de determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A fala do podcaster repercute declaração de Lula que comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao massacre promovido pelo então chanceler alemão Adolf Hitler contra judeus no século XX.

O genocídio conhecido como Holocausto resultou na morte de milhões de judeus, além de outros grupos minoritários.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, declarou Lula.

O posicionamento de Lula, além de abrir uma crise diplomática entre os dois países, teve ampla repercussão negativa. Israel declarou Lula “persona non grata”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp