Política

Moraes obriga partido de Bolsonaro a pagar sozinho multa por ação golpista

Reprodução/TV
PL vai ter que arcar com multa de R$ 22 milhões imposta por ação golpista em prol de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 25/11/2022, às 17h52 - Atualizado às 17h53


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), pagar sozinho a multa de R$ 22,9 milhões por ter protocolado uma ação golpista pedindo o cancelamento dos votos em 59% das urnas eletrônicas da eleição de 2022.

A decisão é desta sexta-feira (25). PP e Republicanos também haviam sido condenados a repartir a multa, já que integraram a coligação de Bolsonaro. As duas siglas, contudo, isolaram o PL e recorreram da decisão.

"Ambos os partidos - Progressistas e Republicanos - afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas, conforme declarações publicadas na imprensa e que, em momento algum, questionaram a integridade das urnas eletrônicas, diferentemente do que foi apresentado única e exclusivamente pelo Partido Libera", escreveu Moraes na decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp