Política

Moraes pede que Dino agende julgamento do núcleo 2 da trama golpista

Fellipe Sampaio/STF
Grupo é o único que ainda não possui data definida para o julgamento  |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio/STF
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 13/10/2025, às 11h44



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pediu nesta segunda-feira (13) que o presidente da Primeira Turma, ministro Flávio Dino, agende o julgamento do núcleo 2 da trama golpista.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

O núcleo é formado por seis réus. Eles são acusados de serem os responsáveis ou pessoas com "posições relevantes" que "gerenciaram as ações elaboradas pela organização" criminosa.

O grupo é o único pendente de data para julgamento na Corte. As informações são da CNN Brasil. 

Fazem parte do núcleo 2:

  • Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Polícia Federal (PF) e ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF);
  • Marcelo Costa Câmara, coronel da reserva e ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro;
  • Filipe Garcia Martins Pereira, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais de Bolsonaro;
  • Marília Ferreira de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça na gestão de Anderson Torres;
  • Mário Fernandes, ex-número dois da Secretaria-Geral da Presidência, general da reserva e homem de confiança de Bolsonaro;
  • Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)