Política
Publicado em 24/07/2024, às 15h17 Luana Neiva
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de uma nova investigação contra a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL) por uma suposta ligação com uma tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A ação atende a um pedido da Polícia Federal (PF), onde os investigadores identificaram que a deputada teria 'ajudado' na viagem de influenciadora à Espanha para tratar om o general Hugo Carvajal sobre informações de um suposto financiamento por parte do governo venezuelano para movimentos políticos de esquerda em países da Europa e da América Latina. Inclusive o PT e próprio presidente Lula (PT), quando ainda era candidato.
"Temos informações do General Carvajal lá da Venezuela que tá preso na Espanha. Ele... já fez a delação premiada dele lá. É... Por 10 anos abasteceu com o dinheiro do narcotráfico Lula da Silva, Cristina Kirchner, Evo Morales. Né? Essa turma toda que cês conhecem", disse Bolsonaro na época.
Conforme as investigações, a deputada intermediou a viagem um mês antes da fala do ex-presidente na reunião ministerial.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso