Política

Moraes vota pela condenação de mais seis réus pelos ataques do 8 de Janeiro; saiba detalhes

Reprodução / TSE
Julgamento segue até o dia 7 de novembro; até o momento 20 pessoas foram condenadas pelos atos golpistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TSE
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 27/10/2023, às 07h11 - Atualizado às 07h14


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou mais um julgamento dos reús dos atos golpista do 8 de Janeiro. Mais seis acusados estão passando pela corte para serem ou não condenados. No que depender do ministro Alexandre de Moraes, esses réus irão se juntar aos outros que já foram condenados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu voto, Moraes, que é o relator do caso, decidiu pela condenação desses outros seis réus que foram presos dentro do Palácio do Planalto. Esse julgamento está acontecendo no plenário virtual. Nesses casos, os votos apenas são inseridos no sistema eletrônico e não havendo a realização de debates. Vale lembrar que as defesas dos réus pediram ao STF que rejeite as acusações e absolva os réus por falta de provas.

Todos os ministros do Supremo tem até o próximo dia sete para apresentar as suas posições e os seus votos. O detalhe é que, apesar de todos poderem ser condenados pelos mesmos crimes, as ações são julgadas individualmente. O tribunal já condenou 20 pessoas acusadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com penas que vão de 3 a 17 anos. Além desse, o STF ainda pode julgar mais de 200 réus indicados como executores dos atos golpistas.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp