Política

Mordaça? ALBA censura jornalistas e veta acesso ao cafezinho

Joilson César / BNews
Adolfo Menezes compactua com censura a jornalistas na Casa  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Henrique Brinco e Luana Neiva

por Henrique Brinco e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 23/02/2024, às 14h37


FacebookTwitterWhatsApp

A censura está imperando na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Uma polêmica decisão da Mesa Diretora vem causando espanto entre os jornalistas que cobrem as atividades da Casa. Relatos de colegas enviados ao BNews dão conta de que dois deputados ficaram irritados com a presença constante da imprensa no espaço conhecido como a "sala do cafezinho".

A dupla, então, no alto da sua mesquinhez, foi até o presidente Adolfo Menezes (PSD) para cobrar a proibição dos profissionais no local. Uma coisa que não se vê nem sequer no Congresso Nacional! Se isso vai demorar muito tempo, ainda não se sabe. 

O fato é que tem parlamentar que também discorda da prática antidemocrática. O maior questionamento, é: será que com a chegada das eleições, os deputados vão continuar agindo dessa forma? Adolfo, no momento, está de férias viajando no exterior e não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.

Agora, os setoristas da Casa precisarão se espremer em um espaço minúsculo na galeria, sem acesso aos parlamentares, para conseguir fazer os registros - tornando a cobertura presencial praticamente inócua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp