Política

VÍDEO: Moro solta o verbo contra Lula após presidente se referir ao plano do PCC como “armação”

Agência Brasil
Para Lula, o plano não é real e se trata de “mais uma armação de Moro”  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 23/03/2023, às 16h01 - Atualizado às 18h18   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (União-PR) repudiou, em entrevista à CNN Brasil, a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar o ex-juiz. Para o petista, o plano não é real e se trata de “mais uma armação de Moro”.

De acordo com Moro, é inadmissível que Lula trate a situação "dando risada" (veja vídeo abaixo). Ele ainda cobrou por seriedade.

Se algo acontecer com minha família, a responsabilidade é desse presidente, que deu risada. [...] Pergunto ao senhor presidente: o senhor não tem decência? Não tem vergonha? Não respeita o cargo ou o sofrimento de um agente da lei?", questionou.

O senador pontuou que sempre tratou Lula “com humanidade enquanto juiz”.

Não posso admitir que o presidente, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa gravidade dando risada e mentindo à população de que seria uma armação. Eu recebi a investigação das autoridades, do próprio ministro da Justiça dele. Sempre o tratei com humanidade enquanto juiz, fiz o meu papel, nunca tratei isso de forma pessoal e isso tem meu repúdio."

Essa semana, o chefe do Executivo afirmou que, quando estava preso, queria se vingar de Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp