Política

Morte de Thamiris gera reações na classe política baiana

Divulgação
Corpo da adolescente foi encontrado em área afastada, e investigações seguem para identificar a motivação do crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 20/03/2026, às 16h26 - Atualizado às 16h37



A morte da adolescente Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, provocou forte repercussão entre autoridades políticas da Bahia, que se manifestaram publicamente em solidariedade à família e cobraram rigor na apuração do crime ao longo desta sexta-feira (20).

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União), decretou luto oficial de três dias no município. Em nota, afirmou que a perda da adolescente representa uma dor coletiva. “Uma dor que atravessa toda nossa cidade. Que Deus conforte o coração da família, dos amigos e todos que hoje choram diante de tamanha brutalidade”, ressaltou.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também lamentou o caso e destacou o acompanhamento direto das investigações: “Lamento profundamente a morte da jovem Thamiris Pereira, de apenas 14 anos, que teve sua vida brutalmente interrompida.” Ele afirmou ainda que determinou prioridade na apuração junto à Secretaria da Segurança Pública. “Não mediremos esforços para a apuração rigorosa e a responsabilização dos culpados”, prometeu.

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos (PSD), classificou o crime como chocante e destacou o impacto da violência. “É impossível não se comover profundamente diante da dor provocada pela morte da adolescente Thamiris, em Salvador. Uma vida tão jovem, interrompida de forma tão cruel, causa tristeza e revolta”, lamentou. 

Já o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) reforçou a indignação diante do episódio e fez um apelo contra a naturalização da violência. “Recebi com profunda tristeza a notícia sobre Thamiris, de apenas 14 anos, encontrada sem vida em Salvador. Como pai e avô, defensor da criança e do adolescente, me solidarizo com seus familiares e amigos. A dor dessa família é a dor de todos nós”, escreveu.

Corpo foi encontrado em área afastada

Moradora do Jardim das Margaridas, Thamiris estava desaparecida desde o último dia 12 de março. O corpo da vítima foi encontrado nesta quinta-feira (19) na Estrada do Raposo, nas proximidades do Parque São Cristóvão, área distante de onde a jovem foi vista pela última vez, e em estágio avançado de decomposição.

Dois suspeitos por envolvimento na morte de Thamiris estão presos. (Foto: Divulgação)

Segundo o delegado, há indícios de que o corpo tenha sido removido de outro local e deixado ali com objetos pessoais organizados, possivelmente para facilitar a identificação e desviar a atenção das buscas. A motivação do crime ainda é investigada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)