Política

MP elege lista que concorrerá à indicação para vaga no Conselho Nacional de Justiça

Divulgação
A lista é composta pelos promotores de Justiça João Paulo Schoucair e Luciano Valadares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2023, às 19h40   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

João Paulo Schoucair e Luciano Valadares, promotores de Justiça, foram eleitos nesta quarta-feira (7) para compor a lista de nomes que concorrerão à indicação para a vaga do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2024/2026.

João Paulo Schoucair, que atualmente é conselheiro, foi indicado pela procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti como candidato à recondução a uma vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais. Schoucair obteve 481 votos e Valadares recebeu um total de 164. Participaram da eleição um total de 554 procuradores e promotores de Justiça, dentre 590 habilitados para o processo eleitoral.

Com a indicação da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), o nome do promotor de Justiça João Paulo Schoucair será encaminhado ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), que formará lista tríplice a ser enviada ao procurador-geral da República, para escolha do novo conselheiro entre todos os candidatos encaminhados por cada um dos estados da federação.

Integraram a mesa eleitoral a procuradora de Justiça Regina Maria da Silva Carrilho, que presidiu o processo eleitoral; a procuradora de Justiça Maria Auxiliadora Campos Lobo Kraychete e a promotora de Justiça Janina Schuenck. A eleição do MP baiano foi realizada por meio digital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp