Política

Nikolas Ferreira pauta investigação sobre alunos que ficaram nus em universidade

Reprodução / Bruno Spada / Câmara dos Deputados / Redes Sociais
Nikolas Ferreira decide nesta terça-feira (19) se pedido de investigação ocorrerá  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Bruno Spada / Câmara dos Deputados / Redes Sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 07h53


FacebookTwitterWhatsApp

Após “apresentação artística” dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida por Nikolas Ferreira, vai decidir se solicitará abertura de inquérito à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o ato. Durante o ocorrido, os estudantes ficaram nus para receber novos alunos.

De acordo com o Metrópoles, o colegiado apreciará nesta terça-feira (19): “Requer o encaminhamento de sugestão à PGR para instauração de inquérito referente à apuração de eventuais crimes ocorridos na FURG durante o programa ‘Acolhida Cidadã’, organizado pela coordenação do curso de Artes Visuais”.

A universidade se pronunciou e afirmou que “as cenas nudez não tiveram qualquer conotação erótica e/ou sexual”. Confira nota:

“A Coordenação dos Cursos de Artes Visuais informa que na última sexta-feira (8/3) aconteceu uma performance artística, idealizada e executada por estudantes, que integrou a programação da Acolhida Cidadã, organizada pelo diretório acadêmico.

A performance ocorreu no Átrio, espaço expositivo do Prédio das Artes, e as cenas de nudez não tiveram qualquer conotação erótica e/ou sexual, simplesmente corpos nus.

No momento da performance não havia a presença de crianças no local; ainda que houvesse, conforme matéria publicada em 31/5/2022 pelo Ministério da Justiça acerca da legislação vigente para espetáculos e filmes no país, a classificação indicativa, nessa situação, seria livre.

O Curso de Artes Visuais incentiva as práticas artísticas em performance e não vê nenhum problema na ação realizada”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp