Política

Nikolas Ferreira quebra o silêncio após pedido de cassação: “histeria”

Reprodução
No plenário, Nikolas ironizou mulheres trans ao utilizar uma peruca no plenário da Câmara dos Deputados, e declarar que se sentia mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 07h48



O deputado federal bolsonarista, Nikolas Ferreira, usou as redes sociais para se defender das acusações de ter proferido fala transfóbica, durante discurso na câmara Federal nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher.

No plenário, Nikolas ironizou mulheres trans ao utilizar uma peruca no plenário da Câmara dos Deputados, e declarar que se sentia mulher. “Hoje, o Dia internacional das mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar pois eu não estava no meu local de fala. Então eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole. E eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nicole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade”, comentou Nikolas durante  seu discurso.

Em seguida, alguns parlamentares anunciaram que vão pedir a cassação do deputado bolsonarista. "Nada mais típico do que um machista desocupado do que fazer isso justamente no dia 8 de março. Tentou fazer uma piada de algo que não tem graça. A expectativa de vida da população trans é de cerca de 27 anos", afirmou a deputada Sâmia Bonfim, ressaltando que vai apresentar uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a madrugada, Nikolas usou o Twitter para se defender das acusações e disse classificou a reação dos colegas de parlamento como histeria. “Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans - visto a diferença biológica - e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa”, escreveu.

Nikolas Ferreira já responde a ação pelo crime de injúria racial, após ofensas que destinou para a deputada Duda Salabert em 2020, quando os dois eram vereadores de Belo Horizonte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp