Política

Nikolas Ferreira reage a pesada decisão de Alexandre de Moraes contra o Telegram; confira

Joilson César/BNews
Ministro do STF, Alexandre de Moraes impôs multa milionária contra o Telegram não bloquear conta do deputado bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/01/2023, às 10h24 - Atualizado às 10h30   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), reagiu a pesada decisão imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que aplicou uma multa de R$ 1,2 milhão ao Telegram por não bloquear a conta do parlamentar apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao se recusar a cumprir a ordem, o aplicativo de mensagens enviou um ofício ao ministro alegando que muitas das suas determinações eram feitas com “fundamentação genérica” e “de forma desproporcional”.

O liberal afirmou, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, que a punição imposta pelo magistrado representa "censura", é deplorável, e pontuou que, atualmente, é proibido falar no Brasil.

“Um parlamentar, com a votação expressiva que eu tive, não pode se comunicar através das redes […] É multa para quem toma uma decisão diferente da dele [Alexandre de Moraes]. Realmente é um estado de exceção que a gente está vivendo”, afirmou Nikolas, eleito com quase 1,5 milhão de votos em 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp