Política

Niltinho se pronuncia após Rosemberg armar confusão na ALBA

BNews
Niltinho e Rosemberg trocaram farpas nesta terça-feira (7)  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 18h13 - Atualizado às 18h15


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP) se pronunciou após o deputado Rosemberg Pinto (PT) armar uma verdadeira confusão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) durante a assinatura da PEC que permite a reeleição na Casa.

Segundo o BNews apurou, Rosemberg se irritou ao ver o parlamentar colhendo assinaturas dos colegas para permitir a recondução de Adolfo Menezes (PSD) na Mesa Diretora. A confusão aconteceu nesta terça-feira (7).

 Parlamentares informaram, em condição de anonimato, que Rosemberg está assustado ao ver que a Casa, na sua grande maioria, tem seguido uma boa relação com Adolfo. O petista quer ser candidato. Os parlamentares, contudo, rejeitam a ideia de ter um petista na Mesa Diretora.

Procurado pelo BNews, Niltinho minimizou a confusão. "Não houve briga. Só divergência de pensamentos. Eu apoio a reeleição do presidente Adolfo Menezes e apoio a PEC e ele [Rosemberg] entende diferente. Respeito o desejo dele. Todos os 62 deputados têm o direito de sonhar com a sua eleição de presidente. Os 63, aliás, porque Adolfo também tem o direito. Respeito Rosemberg, que é um grande líder de governo. Mas, assim como ele tem sido um bom líder, Adolfo Menezes também tem sido um grande líder", disse Niltinho.

A PEC atualmente conta com 45 assinaturas, número mais do que suficiente para a aprovação em Plenário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp