Política

Aliado de Rui Costa larga na frente para assumir a Serin; entenda os bastidores

Mateus Pereira / Secom-BA
Ex-titular da Serin, Luiz Caetano foi "convocado" para turbinar a campanha de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira / Secom-BA

Publicado em 29/07/2022, às 19h52   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Após a confirmação da saída de Luiz Caetano do comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, um nome tem ganhado força nos bastidores para assumir a pasta: trata-se do chefe de gabinete do governador Rui Costa (PT), Cícero Monteiro.

Caetano foi "convocado" para turbinar a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina, ocupando a função de coordenador de campanha.

O BNews apurou que Cícero largou na frente na disputa com Elisa Pelegrin, que é a atual chefe de gabinete da pasta, e do vereador de Camaçari, Tagner (PT), que é tido como uma decisão surpreendente, já que a última vez que um vereador assumiu a Serin foi em 2007, com o próprio Rui Costa.

Cícero, que é engenheiro e tem formação em Administração de Empresas pela UCSAL e é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, assumiria a Serin pela segunda vez. Ele foi titular da pasta no primeiro ano mandato de Rui. Ele acumula passagens pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e presidente da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia – Cerb.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp