Política

Nome de deputado federal é apontado como possível sucessor de João Leão na presidência do PP na Bahia; saiba quem

Gilberto Júnior/BNews/Câmara dos Deputados/Divulgação
Ex-vice-governador e agora deputado federal, João Leão não deve tentar uma recondução ao cargo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews/Câmara dos Deputados/Divulgação

Publicado em 17/01/2023, às 16h20 - Atualizado às 16h23   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Com a vitória nas eleições para deputado federal e a posse na Câmara dos Deputados se aproximando, o ex-vice-governador João Leão deve mesmo deixar a presidência do Partido Progressista (PP) na Bahia em breve. A informação foi confirmada ao BNewsnesta terça-feira (17) pelo ex-deputado e agora secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão. 

Nos bastidores, além dos nomes dos deputados federais Mário Negromonte Júnior (PP) e Ronaldo Carletto (PP), Cláudio Cajado (PP) é o que mais tem "apreço" da família Leão, segundo apurou o BNews. A sigla deve definir, até o mês de abril, um nome que tenha um consenso para assumir o posto. 

"A gente tem dialogado. Eu sempre defendi isso faz tempo, faz parte do processo de renovação do partido. Tenho batido nessa tecla há um tempo. O próprio Leão decidiu isso para focar no mandato. Tudo leva a crer que ele não vai buscar uma recondução. Acho que vai acontecer em breve um consenso”, afirmou o secretário.  

Sobre sua relação com os três possíveis postulantes, Cacá Leão disse o que acha das candidaturas e revelou que não pretende entrar ou interferir na disputa. 

“Todos nós somos amigos, o PP é muito isso. A gente se dá bem com todo mundo. É um processo de construção. Cajado também é um player importante, apesar de ninguém ter se colocado oficialmente ainda. Às vezes, é mais difícil construir um consenso do que disputar uma eleição”, pontuou Cacá. 

“Temos até abril para decidir. Eu não tenho esse desejo, não. Até porque eu acho que quando Leão é, eu acabo tendo uma influência direta. Já que é pra oxigenar, eu acho que não. Mas acho que se o consenso for o meu nome, não posso negar. Mas tenho trabalhado por renovação e quero focar no trabalho na prefeitura de Salvador”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp