Política

Novo presidente do BNDES deve sair diretamente da transição de governo; saiba quem é

Fernando Frazão/Agência Brasil
De acordo com o jornal O Estado de S, Paulo, a definição do novo nome para o BNDES deve se concretizar neste domingo  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 10/12/2022, às 16h43   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve sair diretamente da equipe de transição do governo Lula (PT). Trata-se de Aloizio Mercadante, coordenador técnico do grupo, segundo informação divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

De acordo com a publicação, Mercadante seria o nome mais cotado para assumir o cargo. Ele possui passagens anteriores pelo Executivo federal, onde, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, foi ministro da Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; e, por fim, da Casa Civil. Um dos discursos públicos do ex-ministro é o de, no novo governo, fortalecer a entidade.

Na disputa com Aloizio Mercadante, ainda estaria Gabriel Galípolo, ex-presidente do banco Fator e nome próximo ao futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

Ainda conforme o Estadão, a definição do novo nome para o BNDES deve se concretizar neste domingo (11). Quem for indicado ao cargo substituirá Gustavo Montezano, presidente nomeado por Jair Bolsonaro em 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp