Política

"Nós enterramos as chamadas emendas secretas", afirma Alice Portugal

Daniel Serrano / Bnews
Alice Portugal disse que apoio a Hugo Motta é estratégico para governabilidade de Lula  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / Bnews

Publicado em 07/11/2024, às 10h57   Yuri Pastori e Daniel Serrano



A deputada federal Alice Portugal (PC do B) comentou durante o anúncio de entrega de ambulâncias e autorização de licitação para construção e ampliação de escolas para indígenas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sobre a votação referente às emendas parlamentares em Brasília.

" Primeiro, dizer que, essa semana, nós enterramos as chamadas emendas secretas. Aquilo foi um escárnio com a sociedade brasileira, porque criou dois tipos de deputados , exarcebou na quantidade e quase acaba um mecanismo constitucional do parlamento participar com 5% do orçamento corrente das indicações orçamentárias", disse.

Ela ressaltou que conseguiu incluir na discussão das emendas com a ajuda do colega Elmar Nascimento (União Brasil) temas como educação, assistência social, cultura , ciência e tecnologia, mulheres e igualdade racial. A parlamentar também falou sobre a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara dos Deputados.

"Nós tínhamos dois baianos importantes, dois colegas importantes, Brito [Antônio Brito] é originalmente do nosso campo, mas ali o que tem que ser ponderado e a esquerda está ponderando , o PC do B, o PT, o PV ao apoiar Hugo Motta é a governabilidade de Lula", afirmou.

Alice considera que o apoio a Hugo Motta é uma aliança estratégica com o Centrão, para que o projeto de resgate da democracia com o presidente Lula continue.

Assista a entrevista completa com a deputada federal Alice Portugal:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp