Política

Novo nome da Avenida Adhemar de Barros é aprovado na Câmara de Salvador

Arquivo
Mudança de nome da Avenida Adhemar de Barros causou polêmica na Casa  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 15/12/2021, às 15h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, nesta quarta-feira (15) durante Sessão Extraordinária, o projeto de lei que prevê a substituição da Avenida Adhemar de Barros por Milton Santos - um dos maiores geógrafos e intelectuais do país, renomado internacionalmente e que serve de referência para futuras gerações.

Leia também:

O texto é de autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). De acordo com o edil, apesar de ser professor da UFBA e ter uma história vinculada ao Estado, Milton Santos jamais recebeu com devido reconhecimento o seu nome em logradouros públicos.

"Finalmente conseguimos aprovar o Projeto de Lei da Avenida Milton Santos. Justa homenagem a esse que foi um dos maiores intelectuais do país. O projeto agora segue para o Prefeito e esperamos que ele sancione e atenda a solicitação da população", comemorou ele.

Em 2014 esse foi tema de debates na Câmara de Salvador também. Na época, o então vereador Gilmar Santiago (PT) lutou para troca do nome da avenida

Leia também:

Vários movimentos se mobilizaram e construíram um abaixo-assinado virtual em apoio ao projeto que agora segue para o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

Adhemar de Barros foi prefeito e governador de São Paulo, que se posicionou contra a Revolução de 1930 e foi favorável à Ditadura Militar, apesar de ter sido deposto do cargo no governo de Castelo Branco.

Matérias relacionadas:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp