Política

“O golpe está sendo dado pelos próprios vereadores”, diz Carballal ao rebater Téo Senna

Joilson César/BNews
Coordendaor da campanha de Geraldo Junior, Carballal ainda criticou o prefeito Bruno Reis chamando-o de 'assessor de ACM Neto'  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 28/04/2022, às 11h43 - Atualizado às 11h50   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador licenciado Henrique Carballal (PDT) rebateu as declarações do vereador Téo Senna (PSDB), que classificou como “golpe” as últimas movimentações do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior (MDB), que culminaram com a reeleição antecipada da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024. “Ele falou sobre golpe, mas o golpe quem está dando são os próprios vereadores que participaram do processo e ainda foram ao Ministério Público para pedir anulação da sessão. Ou seja, eles querem anular o Legislativo e colocar uma outra instituição acima”, disse.

Sem mencionar questões financeiras, Carballal ainda criticou o fato do vereador Téo Senna não declinar sobre a indicação para 3º secretário da Mesa Diretora, definida, juntamente, com as eleições antecipadas na Câmara, fazendo menção ao incremento salarial recebido pelos edis que registram ponto na Mesa Diretora. “Ele não abre mão do cargo na Mesa por que? Ponto. Não pede anulação da indicação por que? Ponto. Não tem cabimento algum isso aí”.

O pedetista também não poupou críticas ao prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) e o classificou como “assessor de ACM Neto” “Está na hora de Bruno Reis parar de ser assessor de Neto e virar prefeito de Salvador. Toda essa confusão é porque já viram que vão perder para a chapa Jerônimo/Geraldo e aí ficam criando esta mobilizando desnecessária, orquestrada por Neto e Bruno”, disse Carballal, que é coordenador de campanha de Geraldo Júnior, na chapa do petista Jerônimo Rodrigues.

“Eles (vereadores) estão com a síndrome do escorpião e tudo isso só atrapalha os trabalhos da Casa. Estamos precisando resolver problemas relacionados ao transporte público, às chuvas e a saúde na capital, mas os vereadores estão perdendo tempo com mesquinharia política, típica de ACM Neto”, afirmou.

Leia Mais:

Carballal projeta atrair dez vereadores da base de Bruno Reis à chapa Jerônimo-Geraldo; veja cenário

Carballal rebate Duda Sanches e chama pai do vereador de 'lambe botas'

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags