Política

"O Governo não age na Segurança Pública, ele tem tentado reagir, mas não está conseguindo”, alfineta Cacá Leão

Yasmin Barreto

Cacá denuncia a falta de licitação para as ‘soluções’ apresentadas por Rui Costa para a Segurança Pública da Bahia

Publicado em 13/05/2022, às 05h50    Yasmin Barreto    Letícia Rastelly

“O governador da Bahia tem perdido direto a guerra contra a violência”, disse o deputado federal e pré-candidato ao Senado da Bahia, Cacá Leão (PP), ao relembrar o caso dos três policiais militares mortos em menos de 24 horas na capital baiana. A declaração foi dada na quinta-feira (12), durante entrevista o BNews Agora, na Piatã FM.

Ainda durante o programa, Cacá debochou das “soluções” apresentadas por Rui Costa no quesito Segurança Pública. “Aí o governador anuncia um concurso para PM, que vai comprar mil fuzis, mas não tem nenhuma licitação preparada. Ou seja, não teve nenhum tipo de programação ou preparação na segurança. O Governo não age na Segurança Pública, ele tem tentado reagir, mas não está conseguindo”.

Leia também:

Sobre a justificativa apresentada por Rui para atual situação de segurança no Estado, onde a flexibilização na compra de armas estaria relacionada, Cacá resolveu ensinar como se faz: “o governador da Bahia, seja ele quem for, tem que tomar para si a responsabilidade e não terceirizá-la. O governador precisa chamar para si e resolver a questão da violência no Estado, não adianta procurar culpados”, finalizou Cacá.

Siga o BNewsno Google Notícias  e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre