Política

Olívia Santana fala sobre diálogo entre PCdoB, PT e PV para 2024: “Não é o só nome que importa”

Domingos Júnior / BNews
Olívia Santana pontuou que o projeto também é importante e se colocou à disposição  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A deputado estadual Olívia Santana, que é um dos nomes mais cotados dentro do PCdoB para concorrer à Prefeitura de Salvador em 2024, deu detalhes do diálogo do partido dela no interior da Federação Brasil da Esperança, que também conta com o PT e o PV. A parlamentar conversou com o BNews nesta segunda-feira (17), durante a inauguração de um Colégio de Educação em Tempo Integral em Feira de Santana.

“O PCdoB participa da federação Brasil da Esperança, junto com o PT e com o PV. A gente está buscando fazer diálogo no interior da federação na perspectiva de que o PCdoB possa colaborar com um nome para que a federação construa um projeto coletivo”, iniciou.

A deputado pontuou que o projeto também é importante e se colocou à disposição.

Não é o só nome que importa. Importa o projeto, importa ter nome com densidade eleitoral na cidade e que conheça a capital baiana. Por isso, eu me coloco também à disposição. O partido vem fazendo esse debate sobre o meu nome e eu espero que a gente consiga avançar mais adiante para bater o martelo”.

Na mesma ocasião, Olívia fez um balanço da atuação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no primeiro semestre de 2023. “O governador encaminhou diversos projetos de valorização do servidor público, de promoção, tanto para a área universitária, mas também na área da segurança pública. A Assembleia votou esse conjunto de projetos”, destacou a deputada.

Olívia disse ainda que está “muito feliz” de ter sido a relatora do projeto que estabelece o piso salarial para os professores indígenas.

Consegui a aprovação do meu projeto que proíbe pistolas [de brinquedo] no carnaval e outras festas populares. Estamos prontas para a retomada dos trabalhos no plenário para continuar aprovando projetos em favor do povo baiano. O recesso é em plenário, mas a nossa atividade [continua]. Eu, particularmente, tenho participado de todas as ações do governo, com o governador Jerônimo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp