Política

Omar Aziz quer definir relator da CPI da Braskem até quarta-feira

Divulgação/Braskem
CPI foi instalada em dezembro para investigar responsabilidade da Braskem no afundamento de solo em Maceió  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Braskem

Publicado em 19/02/2024, às 07h26   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da CPI da Braskem no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) irá procurar senadores no começo desta semana para definir quem será o relator da Comissão, de acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a coluna, a escolha deverá ser feita até quarta-feira (21) pela manhã, quando o colegiado deverá se reunir. A interlocutores, Aziz disse que a decisão ainda não está tomada e que todos os senadores que fazem parte do grupo têm condições de assumir a relatoria.

Renan Calheiros (MDB-AL), autor do requerimento da CPI, é um dos cotados. Porém, seu nome enfrenta resistência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), seu adversário político.

A CPI foi instalada em dezembro para investigar o afundamento de solo em Maceió provocado pela atividade de mineração da Braskem. O grupo deve apurar eventuais omissões da mineradora no atendimento às famílias atingidas pelo colapso da mina de sal-gema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp