Política

Operação Lesa Pátria: Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em casa de deputado bolsonarista

FOTO: DIVULGAÇÃO / PF
A operação tem como objetivo identificar participantes de atos golpistas  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO / PF
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 07h31


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal do PL, Carlos Jordy, é um dos alvos da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (18). Os agentes cumpriram mandatos de busca e apreensão no gabinete e na residência do parlamentar.

A operação tem como objetivo investigar e identificar suspeitos de financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado.

De acordo com a PF, ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime”, informou a corporação, em nota.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas.

No último dia 08, um homem foi preso na capital baiana identificado como Wagner Ferreira Filho, que teria pagado R$ 24 mil para fretar um ônibus de manifestantes. Além da prisão, dois mandados de busca a apreensão foram cumpridos: um em Salvador e outro em uma cidade localizada na região de Barreiras, no oeste da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp