Política

Oposição na AL-BA presta solidariedade ao deputado Fabrício Falcão

BNews
Fabrício Falcão foi preterido em disputa ao TCM  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 20h31 - Atualizado às 20h32


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) divulgou uma nota, na noite desta quarta-feira (28), solidariedade ao deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). O parlamentar não conseguiu assegurar sua inscrição para disputar uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) após uma articulação contrária da base governista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Fabrício não reuniu o número mínimo de assinaturas necessárias e tentou participar da disputa através de um apelo à Mesa Diretora, que tem a prerrogativa de chancelar um candidato. Nesta terça-feira (27), os governistas integrantes da Mesa não compareceram à reunião que iria deliberar sobre a candidatura.

"A nossa compreensão é de que ele tinha, ao menos, o direito de concorrer. Mas pelo que a gente percebeu, ele acabou sendo vetado pelo próprio governo", afirmou o líder da Oposição, deputado Alan Sanches (União Brasil).

A bancada de Oposição formalizou a indicação do ex-deputado Marcelo Nilo para para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro aposentado Fernando Vita. Ele disputa diretamente com o deputado Paulo Rangel (PT), que é considerado favorito para a vaga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp