Política

Oposição quer que Motta devolva PL da anistia para CCJ; saiba motivo

Divulgação | Agência Câmara
Motta foi eleito o novo presidente da Câmara no início do mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Agência Câmara

Publicado em 12/02/2025, às 14h30   Luana Neiva



Os deputados da oposição querem pedir ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), que devolva o projeto de lei da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro de 2023 para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na visão dos bolsonaristas, a ação facilitaria a tramitação da proposta. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Caso Motta atenda a solicitação da oposição, a PL ficará sob a responsabilidade do futuro presidente da CCJ, que ainda não foi definido. No momento, o colegiado é disputado por União Brasil e MDB.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Inclusive, nos bastidores da Câmara, bolsonaristas se dizem otimistas com a receptividade do novo presidente da Casa com a ideia, principalmente após às declarações recentes, em que ele afirmou que “não houve golpe” no 8 de Janeiro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)