Política

Oposição reage a aumento das tarifas do ferry boat

Montagem BNews
Deputados da oposição reagiram a aumento das tarifas do ferry boat  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 29/07/2022, às 14h15   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os políticos de oposição criticaram o aumento das tarifas do sistema ferry boat, programada para a próxima segunda-feira (1º).  O sistema que liga Salvador e a ilha de Itaparica, vai passar por um reajuste nas passagens de 8,7%, segundo informou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) disse que é preciso uma fiscalização maior do governo estadual na atuação da Internacional Travessias, empresa que administra o sistema. Ele questionou o preço do serviço prestado com a falta de maior qualidade.

Foto: Divulgação

"É um absurdo a qualidade do serviço prestado. Desde o embarque do passageiro até no desembarque. Estruturas completamente precarizadas, antigas, sem qualquer tipo de requalificação. Banheiros com sérios problemas de higiene, inundação. Ferries que colocam a população em risco. Sem falar que a compra de passagens é sempre uma dor de cabeça para o baiano. Caos é sinônimo de ferry em dias de feriado e final de semana. Há anos esses problemas persistem e nada muda", disse Tiago Correia.

Já o deputado estadual da Bahia, Alan Sanches (UB), mencionou o impacto socioeconômico do aumento da tarifa para as cidades do Recôncavo e Baixo Sul.

"É uma perversidade tamanho G. A travessia não é só turística e atende uma parcela da nossa população que é muito pobre. Talvez o governador não saiba, mas teremos um impacto muito negativo nas cidades do Recôncavo e Baixo Sul, por exemplo", afirmou Alan Sanches.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp